Sabemos que utilizar as redes sociais pode ser um desafio para as empresas de segurança – e para quase qualquer empresa, na verdade. Por isso, pensando em ajudar nossos clientes a se saírem melhor nesse mundo relativamente novo, elencamos algumas dicas de como divulgar a empresa de segurança nas redes sociais. Confira!
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Tenha objetivos claros
Antes de pensar em estratégias para divulgar a empresa de segurança em qualquer rede social, é preciso compreender quais são seus objetivos com essa divulgação. Você deve querer vender mais, ter mais clientes, é claro. Mas esses são objetivos amplos demais. É preciso ser mais específico, para poder criar estratégias pontuais.
Se sua vontade é ter mais clientes, você pode traçar objetivos como aumentar a exposição da marca da empresa, para que ela seja vista por mais e mais pessoas, ou ampliar a geração de leads (aqueles clientes em potencial que já demonstraram algum interesse em seu produto ou serviço), para que você possa convertê-los em clientes.
Seja qual for seu objetivo ao divulgar a empresa de segurança nas redes sociais, é preciso que ele esteja claro, seja direto e pontual e possa ser subdividido em ações menores, para criar um plano de marketing para as redes sociais de sua empresa.
Confira como foi a semana de conteúdos para as empresas de segurança!
Estabeleça as personas de sua empresa
As personas, no marketing, são personagens fictícios criados com base em dados de clientes reais, como comportamentos, problemas, dados demográficos e até objetivos pessoais. Elas representam os clientes ideais de sua empresa de segurança e devem ser criadas com base em informações de seus clientes, fornecidas por relatórios de uso e perguntas feitas diretamente eles.
Converse com seus clientes, entenda suas dificuldades e desejos e compreenda de que forma os serviços de sua empresa de segurança resolvem os problemas deles no dia a dia. Assim, você pode estabelecer as personas e direcionar a criação de conteúdo para divulgar a empresa de segurança nas redes sociais.
Para potencializar ainda mais os resultados, o correto é contratar uma empresa especializada em marketing para empresas de segurança!
Gere conteúdo de qualidade
Nesse outro post, apresentamos algumas dicas de marketing para sua empresa de segurança. Entre elas, comentamos um pouco sobre o marketing digital e a importância de gerar conteúdo relevante e de qualidade para informar e conquistar a confiança de seus leads e clientes.
Hoje em dia, mais importante do que mostrar o produto ou serviço de uma empresa, é essencial compartilhar conteúdo e estabelecer uma relação de confiança com as pessoas que se interessam por seus serviços ou produtos.
Por isso, na hora de divulgar a empresa de segurança nas redes sociais, é importante gerar conteúdo de qualidade, explicando, por exemplo, como são instaladas as câmeras de segurança, como funciona o alarme monitorado ou a central de monitoramento, as vantagens de contar com segurança especializada, os benefícios de ter uma portaria remota, entre outros temas.
Adapte sua linguagem a cada rede utilizada
As redes sociais, como Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, Pinterest, TikTok, entre outras, têm diferentes linguagens e enfoques. Conhecendo suas personas, você saberá quais as redes mais utilizadas por elas e poderá ter um norte na hora de divulgar a empresa de segurança. Compreenda que sua empresa de segurança não precisa estar presente em todas essas redes sociais, mas precisa estar naquelas utilizadas por suas personas.
Sabendo quais redes utilizar, produza conteúdos especificamente para cada rede, adaptando a linguagem utilizada e o tipo de publicação a ser feita. Lembre-se, por exemplo, que Instagram é uma rede bastante visual, demandando imagens e menos texto, enquanto o Facebook, por exemplo, permite textos um pouco maiores e menos imagens. O YouTube é um ótimo lugar para vídeos relevantes e de qualidade, enquanto o LinkedIn permite acessar mais facilmente empresas que possam se interessar pelos serviços de sua empresa de segurança.
Acompanhe os resultados
Tão importante quanto planejar as ações é acompanhar os resultados delas. Assim, divulgar a empresa de segurança nas redes sociais também envolve o acompanhamento das informações fornecidas por essas redes.
Para isso, utilize as ferramentas e as informações disponibilizadas pelas redes sociais que sua empresa estiver utilizando e analise os acessos, as curtidas, os engajamentos e as mensagens enviadas. Observe que tipo de conteúdo faz mais sentido para cada público e não hesite em ir adaptando o planejamento inicial com base nessas informações.
Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para mais informações sobre o segmento de tecnologia para empresas de segurança. E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!
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