O mercado de segurança eletrônica é bastante amplo e permite o oferecimento de distintos serviços – e isso pode deixar as empresas de segurança um pouco perdidas. Por isso, neste post, mostramos alguns serviços de segurança eletrônica essenciais para oferecer a seus clientes. Confira!
Clique e veja resumo deste conteúdo
Alarme monitorado e cerca elétrica
Essas duas opções de serviços de segurança eletrônica são bastante procuradas e têm um funcionamento relativamente simples, mas bastante eficaz.
O alarme monitorado é instalado em residências, condomínio ou empresas para inibir invasões e roubos. Para isso, são colocados sensores de movimento em pontos estratégicos do local monitorado, promovendo uma varredura do espaço. Em caso de acionamento do alarme, a central de monitoramento é alertada e verifica a necessidade de deslocamento tático até o local.
A cerca elétrica, por sua vez, não é monitorada constantemente, mas também é uma ferramenta importante da segurança eletrônica. Isso porque funciona como uma espécie de barreira em diferentes tipos de imóvel e tem um ótimo custo-benefício.
Câmeras de segurança e circuito fechado de TV
Outro serviço bastante procurado pelos clientes que buscam empresas de segurança eletrônica é o monitoramento de imagens. A instalação de câmeras de segurança é um fator importante, especialmente em condomínios e imóveis comerciais, pois têm grande poder de inibição de roubos e furtos.
As câmeras de segurança são instaladas em pontos estratégicos e transmitem as imagens captadas a um circuito fechado de TV, possibilitando uma maior assertividade na resolução de crimes que venham a acontecer e, consequentemente, uma inibição de novos crimes.
E para que sua empresa de segurança eletrônica possa oferecer o melhor serviço a seus clientes, nada melhor do que contar com um software de monitoramento que torne ainda mais eficiente o monitoramento de imagens e alarmes.
Ronda e vigilância
Esses dois serviços de segurança eletrônica são realizados presencialmente e podem ser um importante diferencial para sua empresa.
A ronda geralmente é realizada por um agente de segurança treinado, que visita o local monitorado em momentos específicos, solicitados pelo cliente, para verificar se há ameaças. Também pode ser utilizada como um serviço extra em caso de suspeitas de invasão ou disparos recorrentes por falhas mecânicas.
Já o serviço de vigilância se dá por meio da presença constante de profissionais treinados no local monitorado. Essa é uma ótima opção para bancos e postos de combustível, por exemplo, e também para condomínios e empresas ou comércios. Os vigilantes também podem ficar responsáveis pelo controle de acesso de pessoas ao local ou a áreas específicas do ambiente.
Ferramentas de controle de acessos
Fundamentais para qualquer empresa de segurança eletrônica, as ferramentas de controle de acesso, como portaria presencial ou remota, são bastante procuradas pelos clientes que buscam proteção para seu condomínio, empresa ou comércio.
A portaria presencial, que pode atender em diferentes horários ou funcionar 24 horas por dia, conta geralmente com a figura do porteiro ou de um vigilante, responsável por liberar o acesso de pessoas ao espaço monitorado. Para que seja efetiva, os profissionais que ocupam esse cargo devem ser bem treinados e estarem presentes em seu posto a todo momento.
A portaria remota ainda é algo novo para muitas pessoas, mas vem conquistando cada vez mais espaço em diferentes tipos de condomínio. Isso porque ela reduz consideravelmente os custos com segurança eletrônica e protege moradores e funcionários.
Aplicativo de segurança
Cada vez mais, o controle das ações precisa estar na mão dos clientes de sua empresa de segurança eletrônica. Poder acessar as câmeras de sua residência, empresa ou condomínio pelo celular é algo constantemente exigido pelos clientes.
Também é possível, por meio de um aplicativo de segurança, oferecer praticidade e eficiência, permitindo que o cliente acesse relatórios e informações, faça chamados e solicitações ou acione um botão de pânico pelo celular, por exemplo.
Equipe treinada e central de atendimento 24 horas
É claro que os serviços apresentados aqui são importantes para sua empresa de segurança eletrônica, mas nenhum deles será eficiente se sua empresa não contar com uma equipe altamente treinada e não oferecer atendimento 24 horas. Isso porque os profissionais responsáveis pelo monitoramento precisam compreender a importância e o funcionamento de seu trabalho, e não adianta que eles atendam apenas em horário comercial, já que os crimes podem ocorrer a qualquer momento do dia ou da noite.
Por isso, mantenha sua equipe sempre treinada e atualizada, disponibilize canais de atendimento 24 horas e certifique-se de que seu cliente saiba como entrar em contato com a sua empresa.
Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para mais notícias do segmento de tecnologia para empresas de segurança. E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site agora mesmo!
Conheça mais sobre o Sistema Íris
Um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias soluções para sua empresa aumentar o faturamento.
O IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.
IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.
IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.
IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.
App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.
App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.