Com o avanço da tecnologia, o controle de acesso se tornou um serviço versátil e que atende condomínios e empresas de forma bastante eficaz. Afinal de contas, a segurança hoje é prioridade, especialmente onde circulam muitas pessoas.
Existem diversas formas de realizar o controle de acesso e é sobre elas que vamos falar aqui hoje. Acompanhe a leitura e veja quais delas se adequa mais aos seus clientes.
Veja também: segurança eletrônica, quais serviços oferecer aos seus clientes?
Clique e veja resumo deste conteúdo
Cartão de proximidade ou tags
Muito usada em condomínios e prédios comerciais, esta forma de controle de acesso permite uma segurança maior, especialmente para bloquear o acesso de pessoas não autorizadas. Funciona por meio de um chip, que fica dentro do cartão ou tag, que possui um código exclusivo. Por isso, cada cartão ou tag é único, para cada morador ou funcionário.
O funcionamento é simples: basta que a pessoa aproxime a tag ou cartão do leitor e o sistema libera a sua entrada. Para visitantes funciona da mesma forma, sendo necessário fazer um breve cadastro no local.
Confira: 5 tendências de tecnologias de segurança para condomínios
Biometria
Uma das maneiras mais seguras e eficazes de controlar o acesso atualmente. Funciona por meio da captação de determinadas medidas do corpo humano, como da íris, geometria da mão, reconhecimento facial, sendo a mais comum as impressões digitais.
Os sensores do equipamento fazem a captura da imagem, de acordo com o método escolhido, e então lêem os dados e podem identificar o visitante. Apesar de ser uma das formas mais seguras e eficazes de proteger o local, também é a que possui um dos maiores investimentos em tecnologia.
Portaria remota
É um método bastante popular atualmente, pois não depende mais da presença de um porteiro no local protegido. Devido a isso é a preferida dos condomínios, pela economia e praticidade que proporciona. Isso também reduz muito as falhas humanas que poderiam ocorrer, especialmente na presença de pessoas suspeitas.
Para adentrar ao condomínio o sistema de portaria remota também utiliza tags e controle para abrir a garagem, se for o caso. Os visitantes podem acionar o interfone na entrada do prédio, onde um operador atenderá e encaminhará o processo. O mesmo ocorre para delivery, onde o morador é avisado da presença do entregador, o que diminui o risco de invasões por pessoas mal intencionadas.
Para automatizar e deixar o controle de acesso por portaria remota ainda mais prático e seguro, conheça o módulo Iris Automação, do Sistema Iris de Monitoramento. Você pode oferecer serviços de controle de acesso, automação ou portaria remota, sem a presença física dos seus operadores ou empresa segurança eletrônica no local.
Esperamos que tenha gostado desse conteúdo! Para ver mais, acompanhe o nosso blog.
Conheça o Sistema IRIS
O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias soluções para sua empresa aumentar o faturamento.
O IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.
IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.
IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.
IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.
App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.
App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.