Fazer a gestão de uma empresa envolve boas práticas, para que ela cresça e se torne bem sucedida. Dentro do segmento de segurança eletrônica não é diferente. Algumas atitudes, mesmo que simples, podem fazer uma grande diferença para o seu negócio no mercado.
Por isso, hoje vamos conversar sobre alguns os mais comuns erros cometidos na segurança eletrônica que os gestores de segurança eletrônica cometem e que podem atrasar o desenvolvimento da empresa. Será que você também comete algum deles? Veja abaixo!
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Vender com custo abaixo do cobrado no mercado
Fazer promoções dos serviços é uma prática comum. Porém, aprenda a calcular os seus custos para não sair no prejuízo! Criar uma planilha com os custos de operações, hora de trabalho, custos com funcionários e margem de lucro, por exemplo, é fundamental.
Verifique também o valor dos equipamentos, o imposto que vai pagar sobre eles e a porcentagem de lucro sobre eles. Com todos esses dados, você pode perceber qual será o seu valor final de serviço e poder oferecer um preço justo para você e o seu cliente.
Afinal, o cliente não compra só porque é barato. Muitas vezes o extremamente barato gera desconfiança e prejudica o mercado em geral. O importante mesmo é o valor que sua empresa fornece e que só o seu cliente enxerga. Pense nisso!
Não conhecer a tecnologia que entrega para os clientes
Busque sempre estudar e conhecer os equipamentos de segurança eletrônica, saiba tudo sobre a sua instalação, as atualizações disponíveis e as novidades. O que você pode oferecer ao cliente de diferencial sobre tais produtos?
Assim, quando ocorrer algum problema ou imprevisto para o seu cliente, você vai saber resolver de forma tranquila. Investir em conhecimento é um diferencial: os equipamentos são iguais, mas o atendimento e o pós-venda são o que fazem a diferença!
Veja também: como escolher os equipamentos de segurança eletrônica.
Achar que já sabe de tudo e não buscar atualizações
Sempre temos coisas para aprender, precisamos nos atualizar e buscar novos aprendizados. Portanto, procure investir em aprendizado de vendas e de administração do seu negócio. Ninguém sabe tanto que não possa aprender mais, não é mesmo?
Invista em cursos rápidos de vendas, marketing digital e empreendedorismo. Tenha a certeza que seu cliente vai notar a diferença nos seus serviços e atendimento.
Não se posicionar no mercado
Muitas pessoas entendem que o posicionamento abrange somente a área geográfica, mas na verdade, é muito mais que isso: é uma estratégia de mercado!
Uma dica para não cair na cilada de não se posicionar é estudar como são as grandes empresas de segurança eletrônica. Como elas contribuem para o mercado e o que oferecem de diferencial?
E lembre-se, ser grande, muitas vezes, não envolve ter uma grande estrutura. Aposte na sua marca, padronize sua empresa, seus carros, seus uniformes, a apresentação do comercial nas vendas. Esses são diferenciais serão notados pelos seus potenciais clientes na hora da contratação.
Confira: 3 formas de diferenciar sua empresa de segurança eletrônica no mercado
Não fazer contrato de prestação de serviços
Este é um dos principais erros cometidos na segurança eletrônica! E pode causar muitos prejuízos e desorganização no dia a dia da empresa de segurança. O contrato de prestação de serviços é um documento essencial para a empresa de segurança eletrônica.
Além disso, é uma maneira de você fechar trabalhos de manutenção e suporte mensal. Confiar somente na garantia do equipamento é perder oportunidades de mercado!
Aposte mais no contrato de prestação de serviços mensal, você poderá aumentar o seu faturamento, crescer e aumentar sua base de clientes, isso faz uma empresa valer muito mais no mercado!
Aprenda como fazer um contrato de manutenção de segurança eletrônica
Espero que estas dicas tenham te ajudado e façam a diferença no dia a dia da sua empresa de segurança eletrônica. Para ver mais dicas como estas, acompanhe o blog do Sistema Iris: coloque nos seus favoritos!
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