Manutenção preventiva de segurança eletrônica: por que oferecer aos seus clientes?

manutenção preventiva de segurança eletrônica

Manutenção preventiva de segurança eletrônica: por que oferecer aos seus clientes?

Já falamos por aqui sobre quais serviços oferecer aos clientes de sua empresa de segurança eletrônica e demos dicas de marketing para divulgar sua empresa. Isso porque acreditamos na importância de estar preparado para oferecer sempre o melhor serviço e, consequentemente, garantir a segurança do cliente final e o sucesso da empresa de monitoramento.

Por isso, e também por reconhecermos a necessidade de realizar a manutenção preventiva nos equipamentos de segurança eletrônica, neste post vamos apresentar alguns motivos para que você ofereça a seus clientes o serviço de manutenção preventiva de segurança eletrônica. Confira!

O que é manutenção preventiva de segurança eletrônica?

Ao oferecer um serviço de segurança eletrônica e monitoramento, um fator essencial é levar em consideração a necessidade de manutenção dos equipamentos utilizados para isso. Câmeras, sensores de alarme, catracas, sensores de presença, painéis de alarme e toda a estrutura necessária para que um sistema de monitoramento funcione demandam manutenção preventiva.

A manutenção preventiva é responsável por verificar o funcionamento dos equipamentos e garantir que quaisquer erros ou problemas sejam resolvidos antes que façam o sistema parar de funcionar, ou que causem problemas ainda mais graves. É por meio da manutenção preventiva que se verifica o correto funcionamento dos equipamentos e se garante a qualidade de operação de todo o sistema.

O ideal é que a sua empresa estipule um calendário de manutenção, de acordo com os equipamentos e as necessidades de cada cliente.

Por que sua empresa deve oferecer manutenção preventiva de segurança eletrônica?

Existem 3 principais motivos para que sua empresa ofereça aos clientes o serviço de manutenção preventiva de segurança eletrônica: fidelizar clientes, reduzir custos e garantir bom funcionamento dos equipamentos e qualidade do serviço prestado. Entenda, a seguir, cada um desses motivos! 

Garantir o bom funcionamento dos equipamentos e a qualidade do serviço prestado

Como já dissemos aqui, realizar a manutenção preventiva de segurança eletrônica é essencial para garantir o bom funcionamento dos equipamentos de segurança que fazem parte de qualquer sistema de monitoramento eletrônico. Isso porque, ao realizar a manutenção preventiva, o profissional verifica o funcionamento, conferindo todas as funções dos aparelhos, e, se for necessário, realiza pequenas trocas ou reparos, a fim de garantir que todo o sistema siga funcionando em perfeito estado.

Dessa forma, garante-se também a qualidade do serviço prestado, já que as chances de falhas e panes são menores e os equipamentos seguem funcionando em sua melhor forma. 

Reduzir custos para os clientes e para sua empresa

Uma das principais vantagens de realizar a manutenção preventiva é, sem dúvidas, a redução de custos tanto para sua empresa como para os clientes dela. Isso porque a manutenção preventiva reduz as chances de uma quebra repentina ou de uma pane ocasionada por mau funcionamento de alguma peça, ou de algum equipamento.

Dessa forma, sua empresa e seus clientes reduzem custos com trocas de equipamentos que podem ser evitadas com a manutenção preventiva de segurança eletrônica, além de não precisarem lidar com os prejuízos consideráveis que uma pane no sistema de segurança pode representar para qualquer empresa.

Além disso, a manutenção preventiva de segurança eletrônica garante (e, em muitos casos, aumenta) a vida útil dos aparelhos. Isso também significa uma redução de custos, pois dispensa a troca de aparelhos antes do tempo, o que traria prejuízo para seus clientes e, consequentemente, insatisfação com o serviço prestado por sua empresa.

manutenção preventiva de segurança eletrônica

Fidelizar clientes

Ao oferecer manutenção preventiva para seus clientes, disponibilizando profissionais capacitados para realizar esse serviço, sua empresa aumenta as chances de fidelizar os clientes. Isso porque, ao poder contar com sua empresa para realizar esse serviço, seus clientes passam também a confiar mais em sua empresa, contando com ela para garantir a segurança e a proteção de seus bens e das pessoas que fazem parte de sua rotina.

Conheça o Sistema IRIS

O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias  soluções para sua empresa aumentar o  faturamento.

IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.

IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.

IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.

IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.

App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.

App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.

IRIS software de monitoramento
IRIS software de monitoramento

O Sistema IRIS é um conjunto completo de ferramentas que alinha tanto o software (capacidade lógica do sistema) quanto o serviço de suporte 24/7 para não deixar que seu processo operacional pare.

Precisa de ajuda?