A proteção e a segurança estão associadas às cidades medievais com muralhas de pedra. O problema é que as barreiras físicas têm sido utilizadas como sinônimos de proteção e segurança desde o início, principalmente nas fronteiras.
A administração pública ainda hoje se preocupa em manter os limites entre as cidades, construir barreiras físicas entre as cidades seria extremamente caro e ineficaz. Medidas de segurança eletrônica são uma alternativa melhor; elas são mais acessíveis e não precisam usar materiais volumosos.
Clique e veja resumo deste conteúdo
Qual a Importância das Muralhas Digitais?
Com a disseminação dos ecossistemas de cidades inteligentes no Brasil as muralhas digitais ganham espaço como estratégia de combate ao crime, mas não apenas limpeza, proteção civil, assistência social, transporte rodoviário – muitos setores da administração pública se beneficiam dessa centralização. Dados em tempo real ( áudio, imagens e estatísticas) e o mais importante, integração e compartilhamento de informações entre dispositivos.
Como Funcionam as Muralhas Digitais?
Muitos serviços municipais e órgãos públicos de Curitiba usam dispositivos inteligentes para coletar dados e monitorar informações. Estes incluem empresas de transporte, proteção civil, autoridades policiais, festivais de música, estádios esportivos e até banheiros públicos.
Em épocas de eleições e grandes festivais de música, os sistemas de parede digital são usados nas seções eleitorais e nos principais pontos da cidade. Isso permite que os funcionários eleitorais acompanhem os resultados da votação e o tráfego na área. Além disso, os participantes também podem se beneficiar de um melhor rastreamento de saúde on-line, bem como um ambiente mais limpo e menos tráfego nas estradas próximas.
Quais os Desafios Para Popularizar Essa Inovação?
A tarefa não é simples, mas sabemos o que é necessário: participação dos atores federais, estaduais e municipais, organizações da sociedade civil, organizações educacionais e também empresas; aprovação de normas de segurança privada que promovam a livre concorrência e iniciativa no mercado de eletrônicos sistemas de segurança, a indústria possui expertise técnica para desenvolver, operar e manter soluções que podem transformar municípios em cidades inteligentes.
Qual o Verdadeiro Objetivo?
A segurança eletrônica demonstra que tecnologia e bem-estar público são sinônimos de responder às antigas e novas necessidades dos municípios. Não há futuro sem inovação, e o que falta agora é investimento real para impulsionar projetos que deram certo. As muralhas digitais não são sobre separação, mas sobre integração e proteção do que há de mais valioso, a vida e o bem-estar dos cidadãos.
Conheça o Sistema IRIS
O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias soluções para sua empresa aumentar o faturamento.
O IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.
IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.
IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.
IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.
App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.
App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.