05 Etapas Importantes Em Um Projeto CFTV Por Videomonitoramento

Um projeto CFTV por videomonitoramento é um serviço que demanda de diversos fatores para ser bem sucedido. Desde o início até o monitoramento das imagens, o sistema CFTV deve oferecer tranquilidade aos seus clientes e facilidade no atendimento dos operadores.

Por isso, hoje vamos falar sobre esse assunto: algumas etapas imprescindíveis para um projeto CFTV por videomonitoramento. Temos certeza que colocando esses passos em prática, seu projeto vai render bons frutos. Vamos lá!

1) Estabeleça os objetivos do projeto CFTV

Verificar com o cliente quais são os objetivos do videomonitoramento é o primeiro passo. Afinal, um sistema CFTV voltado para uma grande empresa ou voltado para uma residência, por exemplo, muda bastante! Portanto, reúna-se com a sua equipe e clientes para estabelecer qual é a prioridade do projeto de segurança.

Isso facilita na hora de escolher os equipamentos e oferecer serviços de segurança eletrônica, que sejam os mais adequados ao seu cliente.

2) Defina os analíticos do sistema CFTV

Os analíticos são recursos tecnológicos que atuam tanto nos equipamentos, quanto no sistema VMS. Com eles pode-se, por exemplo, detectar invasões, identificar pessoas, monitorar a temperatura de locais mais acessados, entre outros. 

Com estas informações mais específicas, e conectadas ao sistema VMS, os operadores também recebem alertas e podem tomar a melhor decisão para o atendimento em questão.

Confira: Como garantir a qualidade do seu projeto CFTV?

3) Faça um estudo estratégico do local para posicionar os equipamentos

Um bom projeto CFTV por videomonitoramento também tem equipamentos instalados de forma estratégica no local protegido. Identificar os locais mais vulneráveis e realizar a instalação de acordo com os objetivos principais, faz a diferença no atendimento e nos resultados esperados.

Além disso, uma câmera de segurança pode captar uma área mais ampla, onde existe um movimento maior de pessoas. Para isso não podem ter obstáculos próximos. Ou então, outra câmera precisa captar detalhes de entradas e saídas. Por isso precisam ser instaladas mais próximas e vão necessitar de analíticos. Tenha estratégia na hora de direcionar a sua equipe de instalação.

Veja também: Central de monitoramento, devo investir?

4) Defina os equipamentos a serem utilizados

Depois de ter os objetivos e o estudo estratégico do local, fica mais simples escolher as câmeras de segurança. Fique atento ao escolher os tipos de lentes, se o equipamento possui infravermelho, proteção contra poeira e água, tratamento de imagem e proteção contra sujeira ou vandalismo. 

Cada uma dessas funcionalidades vai atuar de acordo com o resultado esperado e trabalhará junto com a equipe de operadores. Fique atento aos detalhes antes de efetuar a compra do seu cliente! 

5) Escolha um software de monitoramento VMS

Essa etapa é crucial para oferecer um projeto de CFTV por videomonitoramento com muita qualidade e eficiência. Investir em um bom software VMS é saber que seu serviço vai trazer ótimos resultados e seus processos serão mais produtivos.

O Iris Central, por exemplo, é um software VMS que permite o gerenciamento inteligente do sistema de câmeras, controles de acesso, automação e integração com sistemas de alarmes.

Além de contar com todas as funcionalidades e tecnologia do Sistema Iris, o Iris VMS foi pensado para facilitar o trabalho dos operadores. Também possui integração com diversas marcas de câmeras e equipamentos existentes no mercado e armazenamento das imagens em nuvem, o que traz flexibilidade para a sua empresa de segurança.

Esperamos ter ajudado você a repensar o seu projeto de CFTV por videomonitoramento. Para mais informações e matérias como esta, acompanhe o nosso blog.

Conte com o Sistema Iris de Monitoramento para facilitar os processos da sua empresa de segurança eletrônica. Solicite sua apresentação hoje mesmo!

Escolha um software de monitoramento VMS

Conheça o Sistema IRIS

O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias  soluções para sua empresa aumentar o  faturamento. 

O IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.

IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.

IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.

IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7. 

App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.

App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão. 

IRIS software de monitoramento
IRIS software de monitoramento

O Sistema IRIS é um conjunto completo de ferramentas que alinha tanto o software (capacidade lógica do sistema) quanto o serviço de suporte 24/7 para não deixar que seu processo operacional pare.