7 equipamentos para empresa de segurança para investir agora mesmo!

Câmeras de segurança e central de monitoramento

7 equipamentos para empresa de segurança para investir agora mesmo!

Se você tem uma empresa de segurança ou está pensando em começar uma, você precisa saber onde investir primeiro, não é mesmo? É preciso priorizar e direcionar bem os recursos, para poder disponibilizar os serviços de que seus clientes precisam e fazer sua empresa crescer.

Por isso, neste post, apresentamos 7 equipamentos para empresa de segurança para você investir agora mesmo. Confira!

  1. Câmeras de segurança e central de monitoramento

As câmeras de monitoramento estão, sem dúvidas, entre os principais equipamentos para empresa de segurança que devem fazer parte do catálogo de sua empresa. Isso porque elas costumam ser o elemento que mais atrai o cliente de segurança eletrônica.

Isso se deve a dois fatores principais: primeiro, a eficácia na proteção de casas, empresas e outras propriedades, pois elas intimidam e afastam pessoas mal-intencionadas; e, segundo, por serem o mais conhecido e difundido entre os equipamentos para empresa de segurança.

E, é claro, é preciso montar a central de monitoramento, para acompanhar as imagens e poder verificar qualquer movimentação estranha na propriedade monitorada.

  1. Sensores de movimento e sistema de alarme

Assim como as câmeras, os sensores de movimento também são equipamentos para empresa de segurança fundamentais para você investir. Podem ser os sensores de portas e janelas, que fazem disparar o alarme se estas são abertas, os de movimento, que detectam a presença de pessoas e avisam a central e disparam o alarme, ou mesmo os de barreira, que emitem luz infravermelha e detectam quando alguém os transpõe, acionando o alarme.

Os sensores, é claro, precisam estar aliados a um sistema de alarme monitorado. Além disso, entre os equipamentos para empresa de segurança, devem constar também nobreaks, para que sensores e câmeras não sejam desativados no caso de um apagão ou de falta de energia no local monitorado.

  1. Cerca elétrica

Com tantas tecnologias avançadas disponíveis no mercado, parece estranho indicar a cerca elétrica entre os equipamentos para empresa de segurança nos quais você precisa investir. No entanto, ela continua sendo uma forma acessível de aumentar a segurança de empresas e residências, o que acaba atraindo mais clientes para sua empresa.

Além disso, é possível oferecer não apenas a instalação, mas também o monitoramento da cerca elétrica, a fim de que seja observado se não há algum tipo de intervenção para desativar ou romper a cerca.

Câmeras de segurança e central de monitoramento

  1. Botão de pânico fixo ou móvel

Esse é outro caso de equipamento que parece simples demais, mas que faz muita diferença na hora de garantir a segurança de seus clientes – e é por isso que ele aparece entre os equipamentos para empresa de segurança em que sua empresa deve investir.

O botão de pânico pode ser fixo ou móvel. O fixo é instalado em áreas de maior perigo ou vulnerabilidade, como a mesa de trabalho, perto de cofres ou no escritório de casa, por exemplo. O móvel pode ficar junto com o controle que aciona o alarme ou ser um controle exclusivo, similar a um controle de garagem ou de alarme de carro. Também é possível que o botão de pânico seja uma função do aplicativo de segurança oferecido por sua empresa.

  1. Ferramentas de controle de acesso

Pensando especialmente na segurança de empresas e condomínios, onde o entra e sai de pessoas é mais frequente, as ferramentas de controle de acesso também se mostram como equipamentos para empresa de segurança nos quais é importante investir.

Sistemas de biometria e reconhecimento facial, fechadura elétrica e portaria eletrônica são ótimos exemplos de equipamentos para oferecer a seus clientes e garantir um controle de acesso mais seguro e facilitado.

contrato empresa de segurança

  1. Veículos e comunicadores para agentes de segurança

Garantir a comunicação entre os agentes e com a central e assegurar o rápido deslocamento deles também precisa estar estre as prioridades de sua empresa de segurança. Por isso, veículos com boa resposta e rádios eficientes também estão entre os equipamentos para empresa de segurança nos quais você deve investir.

Também é interessante contar com um aplicativo operacional, que facilite a comunicação do agente com a central e agilize a emissão de ordens de serviços, a resposta a chamados e o atendimento ao cliente.

  1. Software de monitoramento

Por fim, para gerenciar e integrar todos esses equipamentos para empresa de segurança e oferecer o melhor serviço para seus clientes, é fundamental investir também em um software de monitoramento – como o Sistema Iris, por exemplo.

Conheça o Sistema IRIS

O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias  soluções para sua empresa aumentar o  faturamento.

IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.

IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.

IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.

IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.

App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.

App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.

IRIS software de monitoramento
IRIS software de monitoramento

O Sistema IRIS é um conjunto completo de ferramentas que alinha tanto o software (capacidade lógica do sistema) quanto o serviço de suporte 24/7 para não deixar que seu processo operacional pare.