Contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico: como montar?

contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico

Quando sua empresa fecha uma venda para um novo cliente, é preciso formalizar essa nova relação que se estabelece. Para isso, é essencial firmar um contrato. Porém, esse pode ser um desafio para muitas empresas, já que, muitas vezes, nem mesmo sabemos por onde começar a redigir um contrato.

Pensando nisso, apresentamos, a seguir, algumas dicas de como montar um contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico para sua empresa. Confira!

Antes de mais nada, identifique as partes do contrato

O início de qualquer contrato geralmente especifica quem são os envolvidos naquela transação. Por isso, é importante saber como preencher as informações da contratada, que é a sua empresa, e do contratante, que é o seu cliente.

Em seu contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico, coloque os dados essenciais para a identificação das partes, como CNPJ, razão social e endereço completo, no caso de empresas formalizadas, ou CPF, nome completo e endereço, no caso de pessoas não jurídicas.

No modelo de contrato que disponibilizamos para você, essas informações já são solicitadas, você precisa apenas preenchê-las de acordo com cada cliente.

Apresente o objeto do contrato

Identificadas as partes do seu contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico, é preciso, em seguida, apresentar o objeto do contrato. Para isso, descreva minuciosamente os serviços que o contrato abrange, colocando inclusive a quantidade de câmeras a serem monitoradas, por exemplo, ou de rondas a serem realizadas. 

Nesse momento, é importante apontar detalhes suficientes para esclarecer todos os serviços que serão realizados por sua empresa em cumprimento ao contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico que está sendo firmado. 

Você pode fazer essa apresentação do objeto em forma de tabela, de lista, de texto corrido, o que for mais fácil e claro para você. No modelo de contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico que disponibilizamos para você, existe uma tabela simples para esse fim, bastando apenas preencher os tópicos com os serviços e as informações referentes a cada um deles.

Esclareça as obrigações de sua empresa

As obrigações de sua empresa a serem descritas no contrato estão relacionadas, principalmente, à prestação do serviço. Nesse sentido, é interessante esclarecer onde e como o serviço será prestado, por exemplo. 

É importante mencionar, também, como será feita a manutenção de equipamentos, caso ela esteja entre os serviços prestados. Nesse caso, esclareça em contrato se as manutenções serão preventivas ou corretivas, e deixe clara essa diferença para o cliente. Não se esqueça de apontar os horários em que haverá técnicos disponíveis para manutenções preventivas e a frequência em que serão realizadas.

Também esclareça que, entre as obrigações de sua empresa, a contratada, estão o pagamento de impostos, encargos trabalhistas e demais valores relacionados à manutenção da empresa de segurança. Mencione, ainda, o compromisso de sua empresa com o sigilo das informações do cliente, para que ele se sinta ainda mais seguro ao assinar o contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico.

Detalhe os modelos e quantidades de equipamentos, especialmente se forem alugados

Também é muito importante indicar quais equipamentos estão sendo entregues ao cliente, para que sua empresa não corra o risco de o cliente substituir o aparelho por conta própria e colocar a culpa na sua empresa. Além disso, se sua empresa aluga os equipamentos, é interessante esclarecer também que apenas os técnicos enviados pela empresa poderão realizar manutenções. Dessa forma, você protege os equipamentos e garante o bom funcionamento deles.

Especifique os casos em que poderá haver custos extras

Além de abranger todos os serviços que sua empresa realizará pelo preço constante em contrato, especifique também os casos em que o cliente deverá pagar algum valor extra.

Isso pode acontecer, por exemplo, no caso de ser necessário realizar algum tipo de manutenção devido a defeito causado por mau uso ou interferência do cliente ou de terceiros. Por isso, em seu contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico, especifique se a empresa cobrará um valor extra e, se possível, determine qual será esse valor.

Deixe claros todos os valores do contrato

Para que não haja confusão, esclareça qual o valor total dos serviços prestados e o valor a ser pago mensalmente pelo cliente. Aponte, ainda, a data de vencimento e a forma de pagamento. 

Além disso, seu contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico deve esclarecer também os valores que serão cobrados do cliente caso ele deixe de pagar a mensalidade em dia, considerando multas e juros.

Confira ainda se seu contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico prevê o aumento anual, com base em indicadores como o INPC, além de multa contratual para casos de rescisão imotivada ou inadimplência.

No contrato de prestação de serviço de monitoramento eletrônico que disponibilizamos para você, essas informações estão descritas de forma clara e objetiva. Então faça o download agora mesmo e facilite sua vida!

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