Você provavelmente já sabe que o Sistema Iris é um software de monitoramento de alarmes completo, com diferentes módulos operacionais, bastante simples e seguro, e que se integra aos diferentes receptores do mercado. Além disso, por ser personalizável, entrega o melhor custo-benefício para sua empresa de segurança, não importa se ela é pequena, média ou grande.
E é claro que são diversas as funções do Sistema de Monitoramento Iris, pois um software tão completo certamente conta com diversas funcionalidades criadas especialmente para facilitar a operação das empresas de segurança, ajudando a garantir sempre o melhor atendimento para o cliente final.
Então, neste post apresentamos uma dessas funções do Sistema de Monitoramento Iris que podem ser utilizadas para facilitar a vida das equipes das empresas de segurança: o recurso de divisão dos eventos por prioridade. Confira!
As diferentes funções do Sistema de Monitoramento Iris têm, de maneira geral, o propósito de tornar mais ágil, eficiente e simples todo o processo operacional da empresa de segurança. O recurso de divisão dos eventos por prioridade, é claro, também tem a intenção de facilitar o dia a dia dos operadores.
Na prática, essa funcionalidade oferece a possibilidade de personalizar as prioridades de atendimentos de eventos utilizando cores, símbolos e sons. Por meio desses elementos, a memória cognitiva do operador é acionada, facilitando a assimilação, agilizando o atendimento e diminuindo as chances de erro.
Isso significa que essa é uma das funções do Sistema de Monitoramento Iris que torna mais intuitiva a assimilação dos eventos que aparecem na tela da central de monitoramento, diminuindo as chances de que o operador deixe de conferir eventos prioritários, que exigem uma tratativa mais assertiva e em tempo real.
O que faz desse recurso uma das funções do Sistema de Monitoramento Iris mais interessantes é a praticidade que ele oferece para o dia a dia do operador. A partir desse recurso, os eventos são classificados por cores, tornando a visualização mais intuitiva.
Por exemplo: A cor vermelha poderá ser utilizada para classificar os eventos considerados emergenciais, como função de pânico ou coação.
Os eventos urgentes, como disparo de alarme em área interna do patrimônio monitorado (sala ou quarto, por exemplo), podem classificados com a cor laranja.
Os eventos considerados de risco iminente – disparo de alarme em área externa, como jardim ou garagem, por exemplo – são apresentados com a cor amarela.
Por fim, os eventos considerados de alerta, tais como disparo de alarme perimetral ao patrimônio (cerca elétrica ou sensor de barreira em muro, por exemplo), podem recebem a cor verde.
Além disso, é possível também filtrar os eventos classificados, facilitando ainda mais a compreensão de qual evento deve ser tratado primeiro pelo operador. Mais um motivo para que essa seja uma das mais interessantes funções do Sistema de Monitoramento Iris.
O recurso de divisão dos eventos por prioridade é mais do que uma das funções do Sistema de Monitoramento Iris, é uma exclusividade do nosso software. Assim, nos outros sistemas, que são monocromáticos, o operador precisa, a todo tempo, conferir o código e a descrição de cada evento, o que nem sempre é feito de maneira correta. No Sistema Iris, essa conferência se torna mais fácil, rápida e intuitiva .
Além disso, sistemas monocromáticos demandam muito mais tempo do operador, aumentando as chances de que eventos como pânico ou disparo de diferentes pontos de alarme em sequência passem despercebido e, assim, não seja devidamente atendido. Esse também é um fator que torna esse recurso uma das mais interessantes funções do Sistema de Monitoramento Iris.
Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das outras funções do Sistema de Monitoramento Iris! E acesse nosso site para conhecer melhor nosso software completo!