Saiba mais sobre a formação de preços para empresas de segurança eletrônica
Calcular preço e valor de uma empresa e seus serviços certamente não é uma tarefa fácil. E no setor de segurança eletrônica não seria diferente. Por isso, a formação de preços para empresas de segurança eletrônica pode ser um tema complexo para muitos.
Apesar de ser comum, copiar os preços de empresas do mesmo segmento não é uma boa prática. É claro que existe um preço de mercado, mas ele não pode ser a única base a ser utilizada na formação de preços para empresas de segurança eletrônica. Para calcular preço é preciso entender e reconhecer o valor dos serviços e produtos de sua empresa. Para isso, observe as dicas a seguir!
Clique e veja resumo deste conteúdo
Entenda os custos diretos e indiretos
A formação de preços para empresas de segurança eletrônica precisa levar em consideração os custos diretos e indiretos de cada empresa.
Entre os custos diretos, que são aqueles que a empresa assume para poder funcionar, estão veículos, ferramentas, servidores, sistemas e softwares, aluguel e pessoal – sendo este último o mais dispendioso, pois envolve operadores, técnicos, táticos, TI, vendas e equipe de limpeza e manutenção.
Os custos indiretos, por sua vez, são aqueles que podem variar de acordo com os clientes atendidos e os serviços prestados, como combustível, materiais, energia, material de escritório e equipamentos.
Reconheça a eficiência operacional de sua empresa
Reconhecer a eficiência operacional também passa pela formação de preços para empresas de segurança eletrônica, pois é ela que garante a operação da empresa com maior qualidade e custo mais baixo.
E para compreender e aumentar a eficiência operacional de sua empresa é preciso observar os processos relacionados a vendas, patrimônio, compras e implantação, além de todo o processo operacional.
Também é preciso considerar as pessoas e as ferramentas que fazem a parte essencial dos serviços prestados, como operadores, táticos e técnicos, por um lado, e sistema de monitoramento, VMS, ERP, CRM e BI, por outro.
Por fim, a eficiência operacional também passa pela automação de sua empresa, e isso também precisa ser levado em consideração na hora de pensar a formação de preços para empresas de segurança eletrônica. Isso porque uma empresa automatizada é muito mais eficiente na entrega de seu serviço, gerando mais valor.
Considere todo o portfólio da empresa
O principal diferencial na formação de preços para empresas de segurança eletrônica é o portfólio de serviços que uma empresa oferece. É ele que vai agregar valor ao preço e fazer com que seu cliente entenda e aceite o preço a ser pago.
Para compreender o portfólio, é preciso observar a gama de opções de serviços que sua empresa, tais como portaria remota, controles de acesso, rastreamento veicular, manutenção preventiva e corretiva, monitoramento de alarmes e videomonitoramento de ocorrências.
Ainda em relação ao portfólio, ao pensar a formação de preços para empresas de segurança eletrônica, é preciso considerar, ainda, que serviços como monitoramento de alarmes e videomonitoramento de ocorrências são bastante amplos e podem variar completamente de uma empresa para outra. Considere apenas aqueles que fazem parte do portfólio de sua empresa na hora de formar os preços.
Acompanhe os indicadores
Outro ponto importante na hora de pensar a formação de preços para empresas de segurança eletrônica é considerar os indicadores. São eles que permitem acompanhar o que está acontecendo na empresa, observando onde há lucro, onde há defasagem, onde o serviço pode ser melhorado.
E são diversos os indicadores que podem ser considerados para a formação de preços para empresas de segurança eletrônica. Na área comercial e de marketing, por exemplo, é preciso observar as vendas, a prospecção e o churn rate, que pode considerar os clientes ou a receita gerada. No setor técnico, pode-se observar o SLA e os retrabalhos, enquanto entre os operadores e os táticos se observa o tempo de atendimento e de deslocamento, respectivamente. Já no operacional, é possível observar os disparos indevidos, os deslocamentos e o número de reclamações e cancelamentos.
Uma forma simples e acessível de acompanhar esses indicadores e facilitar a formação de preços para empresas de segurança eletrônica é contar com o Sistema Iris, pois ele emite relatórios que facilitam esse acompanhamento.
Valorize o atendimento e desenvolva a venda
Algo a ser lembrado quando o assunto é formação de preços para empresas de segurança eletrônica é que não se pode economizar naquilo que é o coração da empresa. Por isso, é preciso entender qual o foco de sua empresa, para que seja possível fazer ajustes nos preços onde é possível ajustar, mas manter o valor e a qualidade do serviço.
Outro ponto importante na formação de preços para empresas de segurança eletrônica é entender que o setor comercial precisa conhecer os produtos e serviços oferecidos, compreendendo também a dor que cada um deles resolve. Assim, é possível oferecer ao cliente as melhores opções para atender às necessidades específicas dele. Lembre-se: você não vende o produto, você vende os benefícios que ele oferece!
Por isso, conheça muito bem os processos da empresa, entenda o preço e o valor de cada etapa e considere todos esses fatores na hora da formação de preços para empresas de segurança eletrônica!
Conheça o Sistema IRIS
O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias soluções para sua empresa aumentar o faturamento.
O IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.
IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.
IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.
IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.
App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.
App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.