5 dicas para a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento

centrais de monitoramento

5 dicas para a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento

Para manter uma empresa de segurança em funcionamento, é preciso mais do prestar um bom serviço. É essencial compreender os custos diretos e indiretos de seu funcionamento. 

Os custos diretos são inerentes ao funcionamento da empresa e existem de forma independente dos clientes, tais como aluguel, veículos, pessoal e sistemas, por exemplo. Já os custos indiretos são variáveis, flutuantes, e se estabelecem de acordo com as vendas e os clientes da empresa, tais como os equipamentos utilizados para o monitoramento, o combustível para deslocamento, entre outros.

Mas como possibilitar a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento e fazer a empresa crescer? Confira neste post!

  1. Entenda o foco da sua empresa

Ao buscar a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento, a empresa de segurança precisa ter claro o seu foco na prestação de serviços. Dessa forma, o cliente poderá perceber que o objetivo principal da empresa é atendê-lo com excelência, garantindo a segurança dele, da sua família e de seu patrimônio.

Nesse sentido, reconhecer o foco da empresa, além de possibilitar a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento, ajuda também a ter consciência dos custos essenciais da empresa e da margem necessária para crescimento, compreendendo, assim, o quanto de investimento é necessário para fazer a empresa se manter e crescer.

  1. Invista em bons equipamentos

Pode parecer contraditório, mas investir em equipamentos de qualidade é uma das dicas essenciais para a  redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento. Isso porque os disparos falsos são um ralo de recursos financeiros da empresa, e podem acabar prejudicando a operação como um todo.

Por isso, para ter uma redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento é essencial diminuir disparos falsos, trabalhando com equipamentos homologados e de boa qualidade. Garanta também uma boa instalação e certifique-se de que a manutenção seja feita com a frequência correta.

  1. Otimize os processos da empresa

A redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento passa, sem dúvidas, pela otimização dos processos da empresa. Isso porque processos otimizados economizam tempo e recursos da empresa, fazendo mais com menos.

Uma forma de otimizar os processos é ter manuais e checklists claros e acessíveis para as diferentes etapas dos serviços. Eles ajudam a evitar retrabalho e gastos desnecessários, gerados por uma decisão tomada sem conhecimento, por exemplo.

Outra forma bastante eficiente de otimizar processos e possibilitar a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento é a automatização da empresa. Ela simplifica o funcionamento da empresa e torna algumas das etapas mais rápidas e automáticas, agilizando os processos e liberando operadores para realizarem tarefas mais complexas ou o contato direto com o cliente, priorizando o atendimento.

Para automatizar sua empresa, é essencial contar com um software de monitoramento e aplicativos de segurança. O software é o responsável por reunir todos os processos em um só lugar e possibilitar sua automatização. Já os aplicativos de segurança facilitam o atendimento, especialmente do técnico, pois ele pode se dirigir diretamente ao cliente, sem a necessidade de ir até a empresa para pegar a ordem de serviço, por exemplo, e ainda resolver todo o atendimento diretamente pelo celular, no momento do atendimento, tornando as informações mais precisas.

  1. Acompanhe os indicadores e não tenha medo de fazer ajustes

Observar os indicadores disponíveis em sua empresa, especialmente os operacionais (que envolvem disparos falsos, deslocamentos e cancelamentos), os táticos (tempo de deslocamento) e os de operadores (tempo de atendimento), também é uma forma de possibilitar a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento

Isso porque é por meio dos indicadores que se pode observar se o dinheiro da empresa está bem alocado ou se precisam ser feitas mudanças, a fim de otimizar a operação, proporcionando, assim, uma redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento.

centrais de monitoramento

  1. Use a tecnologia a seu favor!

Com tanta tecnologia disponível no mercado, não é mais possível para a empresa de segurança continuar trabalhando da mesma forma como trabalhava anos atrás.E algumas das tecnologias essenciais para proporcionar redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento são os softwares de monitoramento, o VMS, o ERP, o CRM e o BI. 

Os softwares de monitoramento são responsáveis por integrar as diferentes ferramentas da empresa, concentrando em um só lugar toda a operação de monitoramento. Como já apontamos aqui, são uma excelente forma de gerar redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento.

O VMS, por sua vez, integra câmeras de diferentes fabricantes e possibilita o monitoramento de todas elas em um só lugar, permitindo que a empresa trabalhe com diferentes tipos de câmeras.

Já o ERP permite acompanhar informações sobre os clientes e perceber qual a margem de lucro que eles estão dando para a empresa. Dessa forma, é possível visualizar,por exemplo, se o cliente continua lucrativo para a empresa ou se é necessário rever o serviço que lhe é oferecido.

O CRM, por outro lado, é o software de relacionamento com o cliente, usado especialmente pelos setores comercial e de marketing. Ele  permite visualizar toda a jornada de compra do cliente, a fim de otimizar também a comunicação que a empresa estabelece com clientes atuais e futuros. 

Por fim, o BI (business intelligence), permite o gerenciamento dos indicadores, integrando todos esses outros sistemas e facilitando também a redução de custos diretos e indiretos das centrais de monitoramento.

Conheça o Sistema IRIS

O Sistema IRIS é um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias  soluções para sua empresa aumentar o  faturamento.

IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.

IRIS Automação, esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.

IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.

IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7.

App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.

App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão.

IRIS software de monitoramento
IRIS software de monitoramento

O Sistema IRIS é um conjunto completo de ferramentas que alinha tanto o software (capacidade lógica do sistema) quanto o serviço de suporte 24/7 para não deixar que seu processo operacional pare.